anúncio

Saúde de verdade e maior longevidade para o seu cão e gato

4 Essências Florais para dar um fim na ansiedade de separação do seu cachorro (e mais outra muito poderosa!)

Ao pegar a bolsa antes de sair pela porta, você poderá notar uma sombra muito triste seguindo você – seu cachorro! Ou talvez ele espere até que você vá embora antes de enlouquecer e destruir os móveis.

De qualquer forma, você pode dizer que seu cão está estressado.

E ele provavelmente está lidando com ansiedade de separação – o medo de ficar sozinho. Ele se sente feliz e seguro quando você está por perto, mas entra em pânico quando você não está.

A ansiedade da separação pode ser estressante para todos da família, mas, felizmente, alguns florais podem aliviar os níveis de estresse do seu cão quando ele está sozinho em casa.

Essências Florais de Bach

Há mais de 75 anos, o médico e bacteriologista inglês Dr. Edward Bach fez uma grande descoberta. Ele percebeu que as flores de certas plantas nativas tinham a capacidade de restaurar o equilíbrio a estados emocionais extremos e prejudiciais à saúde. Cada flor correspondia a uma emoção muito particular, e quando a ‘essência’ da flor (simplesmente a água em que a flor foi mergulhada) era tomada, o indivíduo era suavemente trazido de volta a um equilíbrio saudável.

A pesquisa de Bach sobre as essências florais britânicas logo ganhou amplo reconhecimento e apreciação. E o por que não apreciar? Elas funcionam suavemente, não são tóxicas, não viciam e não podem causar overdose. Os efeitos colaterais negativos são quase desconhecidos. E se você escolher uma essência para um estado emocional que não está desequilibrado, você simplesmente não verá nenhum efeito.

Nos anos desde as descobertas originais do Dr. Bach, a pesquisa se ampliou para além das Ilhas Britânicas e agora existem centenas de essências florais de todo o mundo, e com mais para serem desenvolvidas. Seu uso cresceu para além do uso humano hoje incluiu e beneficia também nossos animais de companhia, bem como animais domésticos de fazenda e espécies selvagens em cativeiro.

As essências florais de Bach são uma maneira gentil de acalmar naturalmente seu cão quando ele está em qualquer forma de estado emocional.

florais para ainsiedade de separação em cães

Para cães com problemas de ansiedade de separação, aqui estão quatro essências florais de Bach principais que podem ajudar:

1. Chicory

Chicory é a essência da escolha quando o apego e a lealdade normais e desejáveis ​​se tornaram exagerados em superdependência ou até em comportamentos de controle absolutos. Chicory ajuda a “afrouxar um pouco os laços”, restaurando o apego emocional saudável.

2. Heather

Heather combina bem com Chicory. Indicado quando o cão apresenta comportamento barulhento em busca de atenção.

3. Red Chestnut

Red Chestnut ajuda o cão que sente medo e preocupação, não por si mesmo, mas pelo tutor. Embora essa não seja uma motivação emocional comum para a ansiedade de separação canina, quando presente, pode ser poderosa.

4. Honeysuckle

Honeysuckle é uma boa escolha para o cão que anseia pelo tutor quando fica sozinho.

Além disso, o Rescue Remedy é um ótimo remédio para cães ansiosos. Ele é sempre apropriado em situações de alto estresse e ansiedade. Porém, não é uma única essência, mas uma combinação de cinco essências de Bach que, juntas, provaram ser altamente eficazes em aliviar o estresse severo durante e após eventos traumáticos.

floral para ansiedade de separação em cães

Como dar essências florais de Bach para seu cachorro

Dê ao seu cão 4 gotas pelo menos 4 vezes ao dia. Você pode dar por via oral ou colocá-los na água, por 4 a 5 dias. Lembre-se de guardar os Florais em local protegido do calor e de radiações eletromagnéticas (TV, celular etc.), para que não percam o efeito.

Este texto contém informações do artigo “Bach Flower Essences for Your Dog’s Separation Anxiety”. Para ter acesso a esse e outros artigos (em inglês), é só clicar no site da Dogs Naturally Magazine.

Aviso de segurança :A PetMe é um site meramente informativo. Portanto, todas as informações, dicas e sugestões nele contidas não substituem, em absoluto, a consulta a qualquer especialidade médico-veterinária.

Alimentação Natural

A Prevenção é sempre o melhor remédio. E a Nutrição é a base de uma ótima saúde. Entenda como Alimentação Natural pode desempenhar um papel fundamental na prevenção das doenças que tiram o sono de nós, tutores de cães e gatos.

Medicina Veterinária Integrativa

Como tutores de cães e gatos, devemos garantir que nossos pets tenham acesso ao melhor atendimento médico veterinário possível, caso tenha algum problema de saúde. E a abordagem que integra Tratamentos Convencionais com Terapias Alternativas pode ser mais efetiva e trazer mais benefícios para a saúde integral de nossos companheiros.

anúncio

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E
GARANTA CONTEÚDOS GRATUITOS INCRÍVEIS!

não se preocupe, não vamos encher sua caixa de e-mail, tb não gostamos disso

comentários dos amantes
e tutores

Curabitur arcu erat, accumsan id imperdiet et, porttitor at sem. Mauris blandit aliquet elit, eget tincidunt nibh pulvinar a. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta.

João Caiado

anúncio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email