anúncio

Saúde de verdade e maior longevidade para o seu cão e gato

Saiba de uma vez por todas quais frutas seu cão pode comer. E quais não pode.

Você já comeu um pedaço de fruta e se perguntou se era seguro compartilhar com seu cachorro? A boa notícia é que muitas frutas são guloseimas nutritivas. Algumas podem até ajudar a prevenir doenças.

Mas existem frutas que podem ser tóxicas para o seu cão. E outras que podem ser prejudiciais se não forem devidamente preparadas.

Então, hoje eu quero falar sobre o que os cães podem comer e como servir. Também falo sobre frutas que fazem mal para os cães.

Quais frutas são boas para os cães?

Vamos dar uma olhada em algumas das frutas mais comuns que os donos de animais alimentam seus cães e por que eles são uma boa escolha.

Depois disso, falarei sobre algumas das frutas que você nunca deve compartilhar com seu cachorro.

Maçãs

Maçãs são boas para cães. Eles contêm vitaminas A e C, são cheios de antioxidantes como a quercetina, que ajudam a aliviar alergias e melhorar a saúde intestinal. A casca da maçã é especialmente nutritiva, então certifique-se de mantê-la.

Você pode remover o caroço da maçã se quiser, mas isso não é necessário. Embora as sementes de maçã contenham cianeto, a quantidade é tão minúscula que não é realmente motivo de preocupação.

Bananas

As bananas são cheias de vitaminas e minerais que podem ajudar a fortalecer os músculos, ossos e sistema imunológico do seu cão. Eles também podem melhorar a função cerebral e a saúde digestiva. Mas as bananas são ricas em açúcar e amido, que alimentam as bactérias ruins e o fermento no intestino do seu cão … então não exagere.

Se você alimentar seu cachorro com bananas, certifique-se de remover a casca ou cortá-la em pedaços pequenos. Cascas de banana não são tóxicas para cães, mas podem causar obstruções intestinais.

Frutos silvestres

A maioria dos cães adora bagas porque têm um sabor delicioso. Mas essas frutas também estão repletas de antioxidantes e vitaminas que ajudam a manter seu cão saudável.

Vejamos algumas das frutas silvestres mais populares que os cães podem comer ..

Mirtilos

Os mirtilos têm um nutriente especial que pode atravessar a barreira hematoencefálica para ajudar a proteger a função cerebral do seu cão Eles também embalam mais antioxidantes do que qualquer outro alimento.

Na verdade, estudos mostram que os animais que comem mirtilos são mais saudáveis, têm menos inflamação e têm melhor desempenho na memória e no trabalho cerebral.

Cranberries

Cranberries são seguras para cães e podem ser úteis para infecções urinárias, mas … não é só para isso que servem. Os mirtilos também combatem o câncer, equilibram o intestino e ajudam a controlar doenças inflamatórias. Eles podem até proteger os dentes do seu cão.

Framboesas

As framboesas são cheias de nutrientes como vitamina A, B1, B2, B3, C e E. Portanto, não são apenas deliciosas, são nutritivas. As framboesas também são cheias de antioxidantes, o que significa que são capazes de reduzir a inflamação e estimular o sistema imunológico do seu cão.

Morangos

Os morangos contêm muitas fibras e vitamina C, bem como enzimas que ajudam a manter os dentes do seu cão limpos.

Melão

Melão é uma fruta que seu cão pode comer e é uma ótima maneira de mantê-lo hidratado em um dia quente. Eles têm alto teor de água e são uma boa fonte de fibras e vitaminas que seu cão precisa.

Se você decidir dar a seu cão um pouco de melão, alimente-o sem a casca. As cascas podem causar sufocamento ou obstruções intestinais.

Pepinos

Pepinos são um lanche de baixa caloria que é ótimo para cães com excesso de peso. Eles também estão cheios de antioxidantes e polifenóis anti-inflamatórios que podem prevenir o câncer. E podem ajudar a manter seu cão hidratado em um dia quente.

Se você der pepino ao seu cão, certifique-se de manter a casca – ela contém a maior parte dos nutrientes.

Os cães podem comer frutas cítricas como laranjas, tangerinas, tangerinas e tangerina clementina. Essas frutas são ricas em vitamina C, o que estimula o sistema imunológico e ajuda nas funções diárias.

A maioria dos cães produz sua própria vitamina C, mas à medida que seu cão envelhece ou se está estressado, pode ser necessário um reforço na dieta. As frutas cítricas também contêm flavononas anti-inflamatórias que podem ajudar no controle de peso.

Limões, limas e toranjas têm os mesmos benefícios e são seguros para cães. Mas não se surpreenda se seu cão não comer frutas cítricas … a maioria dos cães acha o sabor desagradável. Você também vai querer remover a casca para evitar obstruções.

Peras

As peras são uma guloseima saborosa para o seu cão e são ricas em cobre, fibras e antioxidantes. Isso os torna uma ótima opção para melhorar a saúde digestiva, combater o câncer e reduzir a inflamação.

Assim como as maçãs, as sementes de pêra contêm cianeto, embora a quantidade seja muito baixa. Se quiser, você pode tirar o caroço da pêra antes de dá-la ao seu cão, mas não é necessário.

Abacaxi

O abacaxi é rico em vitamina C, vitaminas B e minerais que ajudam a saúde do seu cão. Você vai querer remover a pele e a coroa antes de alimentar o abacaxi para seu cachorro. Você também vai querer tirar o caroço do abacaxi ou cortá-lo em pedaços muito pequenos para evitar uma obstrução.

Frutas de caroço

Frutas de caroço são frutas que possuem um único caroço ou semente no centro. Isso inclui cerejas, pêssegos, mangas, ameixas, nectarinas e tâmaras. Embora a polpa das frutas que listei sejam seguras para seu cão comer, você deve remover os caroços primeiro.

Os caroços contêm cianeto que pode impedir que as células do sangue do seu cão recebam oxigênio suficiente. As fossetas também podem causar obstruções intestinais. Se o seu cão comer acidentalmente uma fruta com caroço, fique atento a sinais de obstrução intestinal ou envenenamento por cianeto.

Tomates

Como os vegetais de erva-moura, os tomates contêm solanina. Geralmente, os tomates maduros são seguros para o seu cão comer porque os níveis de solanina são baixos. E eles estão cheios de antioxidantes saudáveis ​​e fibras. Mas você deve alimentá-los com moderação e não deve dar tomates a cães com doenças inflamatórias. Isso porque a solanina pode agravar a inflamação.

Tomates, caules e folhas verdes contêm altos níveis de solanina e podem envenenar seu cão. Certifique-se de que os tomates estejam maduros e remova os caules e as folhas antes de alimentá-los com seu cão.

Você não deve compartilhar molho de tomate e outros produtos à base de tomate. Eles podem conter ingredientes (como cebolas) que podem ser prejudiciais ao seu cão.

Melancia

A melancia é uma fruta que seu cão pode comer. Eles contêm vitamina A e C, além de serem muito refrescantes. A melancia também possui um importante antioxidante chamado licopeno. A melancia é segura para cães, mas … não dê a ele a casca ou as sementes. Eles são um risco de asfixia e podem causar obstruções intestinais.

Como compartilhar frutas com os cães

Mesmo quando a fruta é segura para o seu cão comer, você deve ter algum cuidado. As frutas têm açúcares e amidos naturais e muito pode ser prejudicial ao seu cão. As frutas são mais usadas como guloseimas. Junto com os vegetais, as frutas podem representar 10% da dieta do seu cão.

Você também deseja introduzir novas frutas lentamente. Caso contrário, eles podem causar problemas estomacais ou diarreia em seu cão. E lembre-se de usar peças do tamanho de uma mordida para evitar sufocamento e obstruções. Se o seu cão é do tipo que engole a comida inteira, você pode usar uma cobertura morta da fruta para ajudá-lo a digeri-la melhor.

Frescos ou congelados são a melhor maneira de servir frutas ao seu cão, mas sempre tente comprar orgânicos. Frutas e vegetais são regularmente espalhados com pesticidas para protegê-los de insetos e ervas daninhas. Mas essas toxinas são prejudiciais ao seu cão. Mesmo uma lavagem adequada não garante que você removeu todos os produtos químicos.

Seu cão também pode comer frutas secas ou suco de frutas, desde que não haja ingredientes adicionados. Mas eles também são mais ricos em açúcar natural e mais baixos em fibras do que os frescos ou congelados.

Frutas que fazem mal para os cães

Existem muitas frutas seguras que seu cão pode comer e que trazem muitos benefícios para a saúde. Mas existem algumas frutas que você não deve alimentar seu cachorro.

Abacate

Os abacates contêm um composto chamado persina … um fungicida natural que pode ser prejudicial aos cães. Há uma quantidade maior de persina no caroço e nas folhas, portanto, isso definitivamente deve ser evitado. Também há persina na polpa da fruta, mas há relatos confusos sobre se é suficiente para machucar seu cão. Mas com tantas outras frutas ótimas que são 100% seguras para cães, talvez seja melhor escolher outra coisa.

Se o seu cão comer abacate acidentalmente ou alimentos que contenham abacate, como guacamole, preste atenção aos sinais de toxicidade. Os sintomas podem incluir vômito, diarreia e sensibilidade abdominal.

Coco

O coco, e mais especificamente o óleo de coco, tem sido um alimento básico para muitos donos de cães há anos. E isso porque é suposto ser rico em triglicerídeos de cadeia média (MCT). Mas uma nova pesquisa mostra que os produtos de coco podem não ser tão bons quanto os donos de animais de estimação se pensavam.

Metade do MCT no óleo de coco é, na verdade, ácido láurico, que é fundamentalmente diferente dos MCTs. O óleo de coco também é 80% de gordura saturada e estudos mostram que ele contribui para a inflamação, intestino permeável e doenças crônicas.

Uvas

Uvas e passas são muito tóxicas para os cães. O motivo ainda é desconhecido para os pesquisadores e não há quantidade de uvas que seja segura … alguns cães podem comê-las sem problemas, enquanto outros podem ter reações graves. Essa imprevisibilidade é a razão pela qual você nunca deve alimentar seu cão com uvas ou produtos derivados.

Uma exceção é o extrato de semente de uva. Ele contém um antioxidante que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo, alivia o inchaço das articulações e pode reduzir os sintomas do diabetes. Também é útil para prevenir cataratas caninas.

Cães podem comer frutas? Sim!

Como você pode ver, existem muitas frutas diferentes que você pode alimentar para seu cão. E embora cada um possa ter seus próprios benefícios para a saúde, há uma semelhança … a fruta ajuda a manter seu cão saudável.

Portanto, evite as frutas que fazem mal aos cães e experimente uma das muitas frutas que os cães podem comer! Tenho certeza que você não ficará desapontado. Só não exagere … os cães não devem comer muito açúcar, mesmo que seja de frutas.

Este texto é uma tradução adaptada do artigo “What fruits can dog eat?, do portal Dogs Naturally Magazine.

Aviso de segurança:A PetMe é um site meramente informativo. Portanto, todas as informações, dicas e sugestões nele contidas não substituem, em absoluto, consulta a qualquer especialidade médico-veterinária.

Alimentação Natural

A Prevenção é sempre o melhor remédio. E a Nutrição é a base de uma ótima saúde. Entenda como Alimentação Natural pode desempenhar um papel fundamental na prevenção das doenças que tiram o sono de nós, tutores de cães e gatos.

Medicina Veterinária Integrativa

Como tutores de cães e gatos, devemos garantir que nossos pets tenham acesso ao melhor atendimento médico veterinário possível, caso tenha algum problema de saúde. E a abordagem que integra Tratamentos Convencionais com Terapias Alternativas pode ser mais efetiva e trazer mais benefícios para a saúde integral de nossos companheiros.

anúncio

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E
GARANTA CONTEÚDOS GRATUITOS INCRÍVEIS!

não se preocupe, não vamos encher sua caixa de e-mail, tb não gostamos disso

comentários dos amantes
e tutores

Curabitur arcu erat, accumsan id imperdiet et, porttitor at sem. Mauris blandit aliquet elit, eget tincidunt nibh pulvinar a. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta.

João Caiado

anúncio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email