anúncio

Saúde de verdade e maior longevidade para o seu cão e gato

Vida saudável para você e eles: conheça 4 dicas para praticar mindfulness com seu companheiro peludo

Por Kathleen Prasad

Em 2014, um artigo fascinante no The New Republic declarou aquele ano o da atenção plena (mindfulness). Como a meditação é uma parte tão importante (e benéfica) da minha vida, adoro que ela esteja começando a decolar  e que as pessoas em geral pareçam mais abertas a essa ideia. Mas o artigo deixou de fora um fator muito importante: os animais. Em meu trabalho com Reiki, percebi que eles apenas ‘entendem’ a meditação e a ideia de viver o momento mais do que nós nunca entenderemos. Na verdade, quando seguimos o exemplo dos animais, fica mais fácil do  encontrar aquele estado ‘ideal’ de consciência que todos nós perseguimos.

Com isso em mente, deixo aqui algumas dicas fáceis para praticar mindfulness diariamente com nossos animais (também conhecidos como nossos melhores professores de meditação).

Relaxe, e sinta a natureza ao seu redor

Sim, é um clichê. Mas da próxima vez que você estiver em sua caminhada diária com seu cachorro, em vez de correr para voltar para sua próxima tarefa, reserve alguns minutos para vivenciar tudo ao seu redor na natureza. Sinta o cheiro do ar salgado, respire e sinta o sol na pele. Resista ao impulso de fazer sua caminhada diária no piloto automático. Você pode até caminhar em uma nova direção.  Vocês dois podem apenas aproveitar o momento e ver aonde ele os leva.

Dê cem por cento de atenção ao seu companheiro

Isso nem sempre é fácil… Mas da próxima vez que você acariciar seu gato e falar docemente com ele, faça-o sem nenhuma outra distração – nada de TV, laptop, celular, revista ou algo parecido. Ao preparar o seu cavalo, concentre-se no momento e realmente absorva-o: a varredura da escova, seus dedos, o brilho de seu cabelo. Sente-se com seu cão e dê-lhe 100 por cento de atenção. Tente sentir e abraçar cada aspecto do momento – imagens, sons e assim por diante – em vez de deixar sua mente cair em outras distrações, como sua lista de tarefas ou o que você está cozinhando para o jantar esta noite.

Pratique a alimentação consciente (tanto para você quanto para o seu pet)

Todos nós conhecemos os benefícios de uma alimentação consciente e saudável. Ajude seu corpo comendo alimentos frescos e saudáveis e faça o mesmo com seu pet,  servindo alimentos naturais e nutritivos.

Reserve 10 minutos...

Para apenas “ser”. Tire 10 minutos para respirar, fique calmo(a), tranquilo (a). Você pode reservar os primeiros momentos após acordar ou ao deitar.  Seu gatinho ou cachorro provavelmente vai acabar no seu colo!

E você, como pratica a atenção plena em sua vida diária? Deixe aqui nos comentários!

Este texto é uma tradução adaptada do artigoHow to practice mindfulness with your animal’, disponível em https://animalreikisource.com/practice-mindfulness-animal/

Alimentação Natural

A Prevenção é sempre o melhor remédio. E a Nutrição é a base de uma ótima saúde. Entenda como Alimentação Natural pode desempenhar um papel fundamental na prevenção das doenças que tiram o sono de nós, tutores de cães e gatos.

Medicina Veterinária Integrativa

Como tutores de cães e gatos, devemos garantir que nossos pets tenham acesso ao melhor atendimento médico veterinário possível, caso tenha algum problema de saúde. E a abordagem que integra Tratamentos Convencionais com Terapias Alternativas pode ser mais efetiva e trazer mais benefícios para a saúde integral de nossos companheiros.

anúncio

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E
GARANTA CONTEÚDOS GRATUITOS INCRÍVEIS!

não se preocupe, não vamos encher sua caixa de e-mail, tb não gostamos disso

comentários dos amantes
e tutores

Curabitur arcu erat, accumsan id imperdiet et, porttitor at sem. Mauris blandit aliquet elit, eget tincidunt nibh pulvinar a. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta.

João Caiado

anúncio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email