anúncio

Saúde de verdade e maior longevidade para o seu cão e gato

Rações hipoalergênicas para pets: será essa a melhor solução para tratar a alergia alimentar do seu cão ou gato?

Os fabricantes de pet food encontraram um outro nicho para se juntar a outras fórmulas “especialmente formuladas” de alimentos para animais de estimação: as rações hipoalergênicas para pets. Elas entraram no mercado porque hoje há uma porcentagem significativa de cães e gatos com intolerâncias alimentares e alergias.

Entretanto, isso se deve, em grande parte, à má qualidade e aos ingredientes biologicamente inadequados dos alimentos comerciais para animais de estimação.

É provável que você não faça ideia de quais ingredientes entram nessas rações. Então, vamos dar uma olhada mais de perto em um alimento seco para cães sem alérgenos.

Aqui estão os cinco primeiros ingredientes em uma fórmula popular de ração hipoalergênica para pets (cães) com uma reação adversa à comida:

  • Amido
  • Fígado de galinha hidrolisado
  • Óleo de soja preservado com BHA, propil galato e ácido cítrico
  • Frango hidrolisado
  • Celulose em pó

As alegações de marketing para este produto baseiam-se na identificação da proteína como a principal responsável pelas intolerâncias alimentares e, especificamente, “proteína animal intacta“. É por isso que a fórmula contém fígado de frango hidrolisado junto com frango hidrolisado.

rações hipoalergênicas para pets

Preparação de produtos alimentícios hidrolisados

De acordo com PatentStorm.com, a preparação de produtos alimentícios hidrolisados ​​(neste caso, frango) para consumo animal envolve o seguinte processo:

Um produto alimentar para consumo animal é preparado a partir de um subproduto animal, de preferência uma carcaça aviária completa. Um agente hidrolisante aquecido é aplicado por pulverização ou revestimento por imersão no exterior da carcaça. Após o início da hidrólise, a carcaça é moída, reforçada por aditivos e, em seguida, aquecida a vapor a uma temperatura de cerca de 93 graus C.

O subproduto aquecido é fornecido como uma pasta ou como partículas secas a uma extrusora de dupla rosca. À medida que é transportado através de várias zonas da extrusora, o subproduto é completamente misturado e submetido a altas pressões e temperaturas, ventilado para liberar umidade, neutralizado com um agente neutralizante e misturado sob altas temperaturas e pressões suficientes para esterilizar completamente o que tornou-se uma massa de subproduto altamente uniforme e homogênea.

A massa do subproduto é extrusada e cortada em pellets, que então são secos até um teor de umidade igual ou inferior a 10 por cento.

Dá vontade de sair correndo para comer frango hidrolisado, não é?

rações hipoalergênicas para pets

O mais importante é a qualidade da proteína e sua a biodisponibilidade

Em minha experiência, animais de estimação alimentados com proteína de alta qualidade (para consumo humano), com uma variedade de fontes animais, normalmente não desenvolvem alergia a proteínas.

Mas, quando a mesma proteína – e especialmente a proteína de baixa qualidade – é a uma única dia após dia, durante meses ou mesmo anos, que se desenvolve a intolerância a uma proteína específica. Desse modo, muitos tutores de animais encontram uma fórmula de ração comercial barata que seu cão ou gato “engole” e a alimentam exclusivamente por longos períodos de tempo..Eventualmente, muitos se não a maioria desses animais de estimação, desenvolvem sensibilidade a certos ingredientes. Geralmente a fonte de proteína de baixo qualidade incluída na fórmula.

Entretanto, ao contrário do que as afirmações de marketing para esta fórmula livre de alérgenos o fazem crer, o problema não é ‘proteína animal intacta’. O problema é quando cães e gatos consomem exclusivamente proteína de baixa qualidade por vários meses ou anos. Ela é difícil para o corpo do seu animal de estimação digerir e assimilar.

Quanto aos outros ingredientes nas fórmulas das rações hipoalergênicas para pets livre de alérgenos …

Aqui está o que DogFoodAnalysis.com tem a dizer:

Este é um alimento extremamente pobre em nutrientes que depende de amido para mantê-lo coeso e de fígado / frango hidrolisado como fonte primária de proteína. O óleo de soja fornece uma pequena quantidade de proteína adicional de baixa qualidade. Observamos, no entanto, que a soja é uma das causas mais comuns de alergia alimentar em cães e, neste caso, é preservada com um produto químico (BHA) que se acredita ser cancerígeno.

[Quando esta revisão foi escrita em janeiro de 2007, a fórmula também continha etoxiquina, cujo uso foi proibido na alimentação humana porque também era considerado cancerígeno. A rotulagem atual do produto não lista etoxiquina.]

Por fim, temos a celulose em pó, que é um “enchimento” – mais conhecido como serragem.

No geral, este é um produto de qualidade muito baixa.

rações hipoalergências para pets

Comida hipoalergênica é alimentação natural

Se você está alimentando seu cão ou gato com uma dieta balanceada e biologicamente apropriada, que inclui fontes de proteína alternadas regularmente, é provável que você não precise se preocupar com alimentos antialérgicos. Cães e gatos desenvolvem reações alérgicas a proteínas, grãos e aditivos / conservantes de baixa qualidade. E isso faz todo o sentido, pois a fisiologia do seu animal carnívoro não foi projetada para lidar com uma dieta constante de subprodutos da carne, milho, arroz, soja, trigo, batata ou outros amidos, ou produtos químicos potencialmente tóxicos.

Em vez de uma ração hipoalergênica, o que o corpo do seu animal de estimação precisa para uma saúde ótima inclui:

  • Abundância de proteína animal de alta qualidade de carne de músculo
  • Quantidades moderadas de gordura animal
  • Altos níveis de EPA / DHA (ácidos graxos essenciais ômega-3)
  • Grande quantidade de umidade (a presa tem cerca de 70 por cento de água)
  • Vegetais e frutas o suficiente para imitar o conteúdo estomacal da presa

Portanto, para ser perfeitamente saudável – o que inclui evitar sensibilidades alimentares e desenvolver resistência a todos os tipos de alergias – seu cão deve se alimentar com uma dieta balanceada e adequada à espécie.

A dieta que recomendo é preferencialmente crua, caseira (mais uma vez, desde que seja balanceada) ou comercial. A rotação das fontes de proteína que seu animal de estimação ingere é extremamente importante, pois limita ou elimina estritamente os grãos.

rações hipoalergênicas para pets

Se você suspeita que seu cão ou gato tem intolerância / alergia alimentar

O objetivo quando seu animal de estimação tem intolerância alimentar ou alergia é encontrar a origem do problema e resolvê-lo. E comprar rações hipoalergênicas para seu pet, especialmente uma de baixa qualidade, não revelará a fonte da alergia nem nutrirá adequadamente seu cão ou gato.

Se seu animal de estimação é um cão com mais de um ano de idade, considere usar o teste de saliva para determinar se ele é alérgico a carne bovina, milho, trigo, soja, ovos e / ou leite.

Mas se você tem alimentado seu animal de estimação com a mesma comida todos os dias por um período de meses ou anos, ele pode ter uma sensibilidade à fonte de proteína. Além disso, é provável que a carne esteja carregada de antibióticos e hormônios, que podem fazer com que seu sistema imunológico reaja exageradamente. Ele provavelmente também se tornou sensível a certos ingredientes alergênicos na comida, geralmente grãos e outros carboidratos.

Dieta de eliminação

Converse com seu veterinário holístico para desenvolver uma dieta de eliminação de alergia para ajudar a identificar a origem do problema. Eu recomendo uma dieta de três meses; mais longa do que muitos veterinários sugerem. Gosto de dar tempo adequado para o corpo do animal limpar-se das substâncias alergênicas, desintoxicar-se e limpar-se dos resíduos celulares.

No final da dieta de eliminação, adicionamos novos alimentos lentamente, um de cada vez para avaliar a resposta do seu animal. Não é incomum que cães e gatos sejam capazes de reincorporar alimentos problemáticos anteriores ou limpar proteínas na dieta, uma vez que o corpo está desintoxicado e o trato gastrointestinal está saudável novamente.

Seu veterinário holístico também deve sugerir suplementos naturais para ajudar na desintoxicação, alívio de alergias e suporte do sistema imunológico durante e após a dieta de eliminação.

Este texto é uma tradução adaptada do artigo “The Problem with Allergen-free Pet Foods, escrito pela Dra. Karen Becker, veterinária integrativa. Para ter acesso a outros artigos da Dra. Becker (em inglês), é só clicar aqui.

ATENÇÃO: A dieta crua só é recomendada para gatos saudáveis. Caso queira mudar de alimentação do seu gato, é prudente que você o leve para uma consulta no veterinário e faça os exames necessários. Para gatos com qualquer problema de saúde, o ideal é um acompanhamento mais próximo de seu veterinário e uma prescrição de dieta individualizada.

Aviso de segurança:A PetMe é um site meramente informativo. Portanto, todas as informações, dicas e sugestões nele contidas não substituem, em absoluto, consulta a qualquer especialidade médico-veterinária.

Alimentação Natural

A Prevenção é sempre o melhor remédio. E a Nutrição é a base de uma ótima saúde. Entenda como Alimentação Natural pode desempenhar um papel fundamental na prevenção das doenças que tiram o sono de nós, tutores de cães e gatos.

Medicina Veterinária Integrativa

Como tutores de cães e gatos, devemos garantir que nossos pets tenham acesso ao melhor atendimento médico veterinário possível, caso tenha algum problema de saúde. E a abordagem que integra Tratamentos Convencionais com Terapias Alternativas pode ser mais efetiva e trazer mais benefícios para a saúde integral de nossos companheiros.

anúncio

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E
GARANTA CONTEÚDOS GRATUITOS INCRÍVEIS!

não se preocupe, não vamos encher sua caixa de e-mail, tb não gostamos disso

comentários dos amantes
e tutores

Curabitur arcu erat, accumsan id imperdiet et, porttitor at sem. Mauris blandit aliquet elit, eget tincidunt nibh pulvinar a. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta.

João Caiado

anúncio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email