anúncio

Saúde de verdade e maior longevidade para o seu cão e gato

Como a prática de Reiki pode ajudar seu cão (e você) a enfrentar câncer

Por Kathleen Prasad

Infelizmente, o câncer é um problema de saúde muito comum em cães. Depois de dar apoio a minha querida cachorra Dakota, que teve câncer de pulmão, conheci a estatística preocupante de que metade de todos os cães com mais de 10 anos serão diagnosticados com câncer!

Além de todas as lutas físicas que o câncer e seu tratamento trazem, também existem muitas emoções pelas quais temos que passar: medo, preocupação, raiva e muito mais. O sistema de cura do Reiki é um forte aliado na luta contra o câncer. Não apenas para os cães que amamos, mas também para nós, cuidadores! A paz, a harmonia e a força que o Reiki cria dentro de nós irradia-se poderosamente para fora para ajudar também os nossos cães. Quer o câncer do seu cão seja curável ou não, o Reiki pode ajudá-lo a negociar os muitos altos e baixos do processo de cura com graça, paciência e esperança.

Reiki é uma prática de cura que pode dar suporte a você e seu amado cão todos os dias. Curar é tornar-se completo, e isso é possível, independentemente do prognóstico de seu cão. Você pode preencher cada momento com compaixão, amor e positividade, e isso ajudará a criar as condições ideais para o seu cão se curar e viver bem cada dia. O Reiki também tratará e curará seus próprios medos: a prática de Reiki tem a ver tanto com o seu próprio bem-estar quanto com o dele!

reiki em cães com câncer

A importância do aterramento

O Reiki oferece técnicas simples de meditação que nos ajudam a nos firmar. Quando estamos com os pés no chão, podemos ficar mais facilmente equilibrados e fortes, mesmo em situações difíceis. Nossos cães são tão sensíveis, que sentirão esse equilíbrio e serão atraídos para o nosso apoio. Um espaço lindo, tranquilo e compassivo que envolve você e seu cão para que ele possa acessar seu poder interior de cura: este é o Reiki em ação.

Pense em como uma rocha pesada é forte. Não importa que tempestade venha ou quão forte os ventos possam soprar, esta rocha permanecerá firme. Uma pequena pedra pode explodir em um furacão, da mesma forma que podemos ser oprimidos e ‘derrubados’ por nossas emoções quando nos preocupamos com a condição de nosso cão. Se nos conectamos profundamente com a terra, não há como nos abalar, e podemos permanecer abertos de nossos corações, em um lugar de aceitação, não importa as situações que nossos cães possam estar enfrentando. Ter uma base sólida também nos ajuda a lidar com o estresse da doença de nosso cão e permanecer em um lugar de gratidão por este momento presente. Nossos cães sentirão nossa força interior e determinação e, com gratidão, se apresentarão para se conectar conosco.

Você pode começar a ajudar seu cão hoje com esta prática simples de aterramento do Reiki:

Meditação Healing Rock

Encontre um tempo para sentar-se confortavelmente com seu cão quando vocês dois estiverem relaxados, talvez depois de um bom passeio juntos. Feche os olhos ou mantenha-os abertos com um olhar suave para baixo. Dedique ao seu cão toda a tranquilidade criada por esta meditação.

Imagine que você é uma rocha gigante na encosta de uma montanha escarpada, no alto das nuvens. Imagine o quão pesado(a) você é, quão sólido(a), quão antigo. Coloque as mãos de modo que elas fiquem com as palmas voltadas para baixo em seu colo, e sinta como se cada parte do seu corpo estivesse pesada, imóvel e sem idade, assim como uma rocha na montanha. Sinta-se afundando na superfície abaixo de você.

Ao inspirar, imagine que a respiração se move da terra, sobe pelos seus pés, coluna e mãos, enchendo todo o seu corpo com uma bela luz. Ao expirar, imagine a respiração como luz voltando para baixo por seu corpo e de volta para a terra. Com o tempo, essa respiração terá uma sensação circular, curvando-se da terra e através de seu corpo e de volta à terra e assim por diante. A cada respiração, sinta sua força, estabilidade e conexão com a terra cada vez mais fortes. Seu corpo começa a ficar cada vez mais pesado. Ao mesmo tempo, suas emoções começam a ficar cada vez mais leves. É como se quanto mais perto você chega da terra, mais pacífica sua mente se torna.

Depois de criar esse lugar tranquilo e enraizado dentro de você, simplesmente “convide” seu cão para compartilhar esse espaço de cura. Dentro deste espaço, existe equilíbrio e tranquilidade perfeitos, independentemente das lutas enfrentadas. Dentro deste espaço, todas as possibilidades de cura existem. Sente-se com seu cão por dez a trinta minutos, revisitando a inspiração e a expiração quando necessário, para se concentrar.

Sinais de que seu cão está se juntando a sua meditação para a cura: comportamentos de relaxamento e conexão, como aproximar-se de você para contato físico, sentar ou deitar por perto, bocejar, suspirar, respirar fundo, cair em um sono profundo ou até mesmo sonhar intensamente.

Para terminar, simplesmente respire fundo e abra lentamente os olhos. Reserve um momento para agradecer ao seu cão por se juntar a você neste espaço tranquilo.

reike em cães com câncer

Reiki é uma linguagem do coração

Por meio da meditação Reiki, não apenas nos ancoramos (o que pode aliviar nossa fadiga da compaixão e fornecer um espaço calmo para apoiar nosso cão), mas também criamos uma conexão de coração a coração com nossos cães. A prática do Reiki nos lembra que nosso maior poder de cura vem de nossos corações!

O Reiki nos ajuda a aprender a ver e falar com o coração, em vez de apenas com os olhos e voz (como estamos acostumados a fazer). Reiki é uma maneira mais profunda de estar com nossos cães, uma nova maneira de nos comunicarmos com eles. Esta comunicação de coração para coração tem um maravilhoso benefício – cura espontânea! Podemos ver melhorias físicas e emocionais logo após nossas sessões de Reiki. Para nossos cães que estão lutando contra o câncer, quanto mais pudermos estar verdadeiramente presentes com o coração aberto para eles, mesmo nos momentos difíceis, mais podemos apoiá-los na cura.

Quando despertamos o poder de nossos corações, podemos ver mais facilmente mais profundamente do que a superfície das coisas. Em outras palavras, podemos olhar para nosso cão e ver sua essência interior. O Reiki nos ajuda a ver o coração bonito, forte e corajoso do nosso cão, que é sempre perfeito, mesmo em meio a lutas físicas. É importante lembrarmos isso, pois podemos ficar com medo ou deprimidos se começarmos a identificar nosso cão apenas com o diagnóstico de câncer. Ouça o seu coração; está lhe dizendo que seu cachorro é mais do que seu câncer!

reiki em cães com câncer

Preceitos do Reiki

As pessoas geralmente têm certas expectativas de que, se seus animais receberem um tratamento de Reiki, todos os problemas físicos / emocionais desaparecerão. Se isso fosse verdade, o mundo seria um lugar muito diferente, não é? Portanto, devemos nos perguntar: se não for esse o caso, o que significa realmente curar? Na realidade, nossos corpos são finitos e não vivemos para sempre. Isso significa que a cura eventualmente falha a todos nós? Ou talvez estejamos perdendo a possibilidade de uma cura cada vez mais profunda: a cura de nosso espírito interior. Podemos ver nos preceitos do Reiki que Mikao Usui, o fundador do Reiki, ensinou. Os preceitos nos mostram que a cura verdadeira e duradoura não tem nada a ver com nosso corpo; a cura diz respeito ao nosso estado de espírito.

Os preceitos do Reiki são:

Apenas por hoje,

Não se zangue

Não se preocupe

Seja humilde

Seja honesto

Seja compassivo consigo mesmo e com os outros

Os preceitos do Reiki nos convidam a abordar a jornada do câncer de nosso cão de uma nova maneira. Comece cada dia sentado com seu cão com pensamentos compassivos: contemple, reflita e medite.

Não se zangue; não se preocupe. Deixe de lado sua raiva com a situação; deixe seus medos e preocupações flutuarem como nuvens no céu. Veja mais profundamente do que a doença, mais profundamente do que suas lutas. Toque os corações. Mantenha esta conexão de coração durante todo o dia.

Seja humilde. Reserve um tempo para refletir sobre as maneiras como seu cão está ensinando você todos os dias! Termine o dia sentado com seu cachorro, contemplando a compaixão e o amor que você compartilhou ao longo do dia. Reflita também sobre todo o amor que ele trouxe para sua vida. Agradeça continuamente ao seu maravilhoso professor canino.

Seja honesto. Reserve um tempo para descansar quando precisar e não tenha medo de pedir ajuda e apoio de outras pessoas.

Tenha compaixão. Com a prática diária dos preceitos do Reiki, você se lembrará de que a compaixão é o curador mais poderoso do universo!

Mesmo o câncer não tem poder na presença de amor e compaixão. Deixe a meditação Reiki guiá-lo para redescobrir o significado da cura durante a jornada do câncer do seu cão! Seja pacífico, seja compassivo, seja Reiki.


Este artigo é uma tradução de How Reiki can help your dog fight cancer.

Aviso de segurança:A PetMe é um site meramente informativo. Portanto, todas as informações, dicas e sugestões nele contidas não substituem, em absoluto, consulta a qualquer especialidade médico-veterinária.

Alimentação Natural

A Prevenção é sempre o melhor remédio. E a Nutrição é a base de uma ótima saúde. Entenda como Alimentação Natural pode desempenhar um papel fundamental na prevenção das doenças que tiram o sono de nós, tutores de cães e gatos.

Medicina Veterinária Integrativa

Como tutores de cães e gatos, devemos garantir que nossos pets tenham acesso ao melhor atendimento médico veterinário possível, caso tenha algum problema de saúde. E a abordagem que integra Tratamentos Convencionais com Terapias Alternativas pode ser mais efetiva e trazer mais benefícios para a saúde integral de nossos companheiros.

anúncio

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E
GARANTA CONTEÚDOS GRATUITOS INCRÍVEIS!

não se preocupe, não vamos encher sua caixa de e-mail, tb não gostamos disso

comentários dos amantes
e tutores

Curabitur arcu erat, accumsan id imperdiet et, porttitor at sem. Mauris blandit aliquet elit, eget tincidunt nibh pulvinar a. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta.

João Caiado

anúncio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email