anúncio

Saúde de verdade e maior longevidade para o seu cão e gato

Tem um cão agressivo? Veja como a prática do Reiki pode ajudar você e seu peludo

Por Kathleen Prasad

A agressão é, de uma perspectiva energética, simplesmente um desequilíbrio no estado energético do cão. À medida que o equilíbrio energético é recuperado, os sintomas do problema melhoram. Quando o cão atinge um estado totalmente equilibrado, a agressão desaparece. Neste artigo, gostaria de apresentar a ideia de que o Reiki pode ser uma maneira maravilhosa de auxiliar seu cão no caminho para a recuperação de uma agressão.

Reiki e a importância do relaxamento

Reiki é um sistema japonês de cura energética que utiliza técnicas específicas de respiração e meditação para ajudar o praticante a criar condições internas de paz e relaxamento que estimulam a autocura. Frequentemente, há um efeito cascata pronunciado quando essas técnicas de Reiki são usadas na presença de outra pessoa que precisa de cura. Em outras palavras, o relaxamento e o alívio do estresse podem ser vistos em animais que estão sentados com uma pessoa que pratica a meditação Reiki. Dessa forma, a autoprática de Reiki também pode ser usada para ajudar um animal que precisa de cura. Por exemplo, um cão agressivo. Quando um cão agressivo se permite relaxar completamente, ele pode se abrir para a possibilidade de paz dentro de si mesmo, o lugar onde a cura pode começar, e pode dar os primeiros passos no caminho para se tornar um cão equilibrado.

A importância da educação do tutor no treinamento de cães agressivos

Existem muitas razões para os cães mostrarem agressão  e muitos métodos  têm demonstrado prevenir e também curar esse problema. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, mais de 4,5 milhões de pessoas são mordidas por cães a cada ano, e 20% dessas mordidas são graves o suficiente para exigir atenção médica. Em primeiro lugar, a educação é uma maneira maravilhosa de prevenir essas mordidas antes que elas aconteçam.  E as crianças devem ser educadas desde cedo sobre o comportamento adequado com cães e sua segurança. Além disso, tutores ​​ de cães que apresentem os primeiros sinais de agressão devem tomar providências pró-ativas imediatas com um profissional experiente e qualificado na área. Também é importante descartar razões físicas para a agressão por meio de um exame com um veterinário de confiança. Depois que os responsáveis ​​pelo cão se educaram e começaram a trabalhar com um profissional treinado, um programa regular de Reiki pode ajudar a o processo de cura. Reiki é uma maneira fácil de se fortalecer para ajudar a si mesmo/a e a seu cão no caminho de volta ao equilíbrio.

Cronograma de treinamento

Cães que exibem agressividade devem receber tratamentos de Reiki regularmente, à medida que os problemas são resolvidos. Oferecer Reiki antes e / ou depois de um treinamento ou sessão de socialização é uma boa ideia.

Consciência Interna e Foco

Para ter uma conexão energética Reiki bem-sucedida com seu cão, é importante criar um estado interior ao qual ele deseje se conectar e também permanecer neutro e aberto. Em outras palavras, é importante não colocar nossas intenções e desejos no cachorro quando oferecemos Reiki. Isso nem sempre é fácil, pois podemos ter muitas preocupações emocionais e medos em relação à agressão que o cão está exibindo.

Permita-se examinar suas próprias emoções em torno das questões da agressão de seu cão. Quando você vai se conectar energeticamente e oferecer Reiki, é importante deixar de lado essas emoções e se concentrar em manter uma atitude interior de paz, calma e receptividade. Para ajudá-lo a fazer isso, reconheça seu medo ou preocupação interior e deixe-o ir como uma nuvem flutuando no céu. Tente não se agarrar a ele ou se apegar a ele.

Então, permita-se ver seu cão em paz, calmo e estável em todas as situações e interações.  Em outras palavras, como já curado e em perfeito equilíbrio. Veja em sua mente e permita-se acreditar como se já tivesse acontecido. Sua própria atitude de esperança e possibilidade ajudará seu cão. Defina a intenção de que você está lá para auxiliar no processo de cura do seu cão, seja para o que for que ele esteja aberto para receber ou para nada. Aceite a ideia de que qualquer cura que aconteça  depende totalmente da escolha e da abertura do seu cão.

Lembretes

Os praticantes de Reiki não diagnosticam problemas e geralmente não são treinadores profissionais. O Reiki funciona porque a própria natureza da energia cria e auxilia no equilíbrio energético como um todo para o cão. Em outras palavras,  auxilia no equilíbrio físico, mental, emocional, espiritual. Ao definir nossa intenção e, em seguida, sentar em um espaço de Reiki meditativo, simplesmente criamos um estado de equilíbrio de apoio para que o animal escolha ou não participar.

Não há manipulação de energia além de definir a intenção mental de permitir que a energia flua, se o animal estiver aceitando. É bom lembrar que não podemos “enviar” a energia aqui ou ali, ou “curar” este ou aquele problema. Simplesmente criamos um espaço onde existem possibilidades de cura.

Resposta Comum do Cão


A maioria dos cães percebe e aprecia claramente o espaço energético de calma e paz que você está criando com sua respiração e intenção. Eles vão mostrar sua abertura ao seu convite para o espaço energético com sinais de relaxamento e alívio do estresse, como bocejar, respirar fundo, sentar ou deitar, ou mesmo adormecer. Frequentemente, após o tratamento, os sintomas de agressão mostram mudanças imediatas em direção à melhora. A frequência e a duração do tratamento serão determinadas pela resposta e abertura do cão. Por exemplo, casos mais graves podem exigir tratamentos mais frequentes por longos períodos de tempo. O contato físico não é necessário para obter resultados eficazes. Na verdade, para muitos cães, manter uma distância física durante o tratamento permite que eles relaxem ainda mais profundamente.

Embora os problemas de agressão possam ser assustadores e fazer você se sentir impotente, conforme você percorre o caminho da recuperação e do verdadeiro “equilíbrio” com seu cão, o Reiki é uma maneira fácil de se fortalecer a cada dia. Ao se conectar com seu cão a partir de um estado interior de estabilidade e calma, você será capaz de apoiar a cura interior e as possibilidades de paz de seu cão.

Este texto é uma tradução adaptada do artigo “Reiki and the Aggressive Dog:Creating Healing Connections”.

Aviso de segurança :A PetMe é um site meramente informativo. Portanto, todas as informações, dicas e sugestões nele contidas não substituem, em absoluto, a consulta a qualquer especialidade médico-veterinária.

Alimentação Natural

A Prevenção é sempre o melhor remédio. E a Nutrição é a base de uma ótima saúde. Entenda como Alimentação Natural pode desempenhar um papel fundamental na prevenção das doenças que tiram o sono de nós, tutores de cães e gatos.

Medicina Veterinária Integrativa

Como tutores de cães e gatos, devemos garantir que nossos pets tenham acesso ao melhor atendimento médico veterinário possível, caso tenha algum problema de saúde. E a abordagem que integra Tratamentos Convencionais com Terapias Alternativas pode ser mais efetiva e trazer mais benefícios para a saúde integral de nossos companheiros.

anúncio

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E
GARANTA CONTEÚDOS GRATUITOS INCRÍVEIS!

não se preocupe, não vamos encher sua caixa de e-mail, tb não gostamos disso

comentários dos amantes
e tutores

Curabitur arcu erat, accumsan id imperdiet et, porttitor at sem. Mauris blandit aliquet elit, eget tincidunt nibh pulvinar a. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta.

João Caiado

anúncio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email